150 gramas de peito de peru, por favor!
Estava observando outro dia no supermercado onde faço compras alguns dos profissionais que fazem atendimento ao público. Era num sábado, final de expediente:
1º) foi na fila da padaria, onde somente eu estava aguardando e mesmo assim fiquei esperando em torno de 10 minutos, pois as atendentes estavam ocupadas em arrumar o setor para irem embora.
Ao se aproximar do balcão onde eu estava, a atendente me arranca do meu devaneio sobre “Sua Excelência, o cliente” com um sonoro:
- Fala!
- 150 gramas de peito de peru, por favor!
- Você quer mussarela também?
- Não, obrigada!
A atendente saiu para ir preparar meu pedido com cara de poucos amigos e ao topar com sua colega de profissão fala:
- É bom você dar conta disso logo, porque eu quero ir embora. Hoje é sábado!
2º) A companheira de labuta lhe responde com algo que não consigo entender, mas percebo que ela está com pressa de cumprir sua tarefa de colocar pães que são pegos com as mãos sem luvas num saco plástico preto de 100 litros, destinados a lixo!
Pasmem! Saco de lixo, colocando pães!
Tá certo, que aparentemente o saco estava limpo e o objetivo dela era cumprir com a tarefa a qualquer custo!
3º) Saindo da padaria passei pelo açougue que já estava todo limpo e somente um açougueiro estava a disposição para o atendimento e ao ver-me abre um largo sorriso:
- Boa tarde, tudo bem? O que vai hoje?
- Boa tarde, hoje nada, obrigada!
- Tá tudo bem em casa? E com o maridão?
- Está tudo bem, obrigada!
- Um bom final de semana!
- Para você também, obrigada!
4º) Chegando ao caixa, percebo que a mesma está com pressa de passar a compra e ajudo-a nesta tarefa. Ela pede auxilio ao seu assistente para que os produtos que adquiri sejam logo empacotados. Mas em nenhum momento percebe a minha presença lá, não me vê.
Quando, já em casa, depois de quase 2 horas de supermercado, vou guardar a minha compra de frios, percebo que lá tem exatamente 258 gramas de peito de peru!
ADOREI O TEXTO !!!! :)
ResponderExcluirSeria tão bom se para trabalhar todos tivesse que ter um curso de como lidar com pessoas, né? rs
Bjão e parabéns pelo Blog!
Stefania