Detalhes e decoração normalmente pequenos fazem uma grande diferença no ambiente. Pode ser um objeto, a cor de uma parede, um perfume, ou até a combinação e contraste das cores, responsáveis em gerar harmonia ou até a desarmonia do local.
A questão é a seguinte: se um detalhe dessa natureza exerce tanta influência, imagine então o papel do profissional que ali trabalha com todas as suas características, idéias, pensamentos, sentimentos, compartilhando objetivos, confrontando temperamentos, convivendo com outras pessoas, que também tem as suas expectativas, os seus problemas, os seus sonhos, e as suas frustrações.
Isso demonstra a importância de cada um como gerador de influência a fim de tornar o ambiente de trabalho agradável ou desagradável.
A Pesquisa de Clima Organizacional é uma valiosa ferramenta de Gestão de Pessoas, pois permite conhecer o grau de satisfação e o comprometimento dos colaboradores com a organização. A intenção é identificar o que os empregados pensam e sentem com respeito ao tratamento que recebem no seu relacionamento de trabalho com a empresa, servindo como base para a formulação de estratégias de mudanças e reformulações estruturais, ajudando os administradores a obterem respostas precisas sobre a opinião dos colaboradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário